quinta-feira, 23 de abril de 2015

Exposição Porto Alegre Invisível

     O fotógrafo Ricardo Stricher apresenta a partir desta sexta-feira, 24/4, a exposição “Porto Alegre Invisível” na Sala de Exposições da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico) em Porto Alegre, e vai até 25 de maio. São 16 fotografias que fazem parte do livro “Porto Alegre Invisível”, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2012. A inauguração começa às 18h. A visitação pode ser realizada das 9h às 18h, de segundas a sextas-feiras, na sede do Sindicato.

    Ricardo Stricher tem uma trajetória como profissional da fotografia marcada pela busca de imagens de uma Porto Alegre escondida da pela rotina apressada que levamos. “Em primeiro lugar, sou um apaixonado pela cidade e transfiro esta paixão para a fotografia. Assim como tem teatro de rua, sou um fotógrafo de rua. Ando 24 horas por dia com a máquina para não perder o momento que passa, porque o momento não volta mais”, explica Stricher.

    Pois é perambulando pelas ruas da Porto Alegre que sua lente capta o momento que se concretiza em imagens. São instantes de uma Porto Alegre pela qual passamos todos os dias e não vemos. Ricardo vê e compara as imagens ao ofício do poeta, ao parafrasear Mário Quintana. “O fotógrafo e o poeta têm a mesma função, registrar o momento que passa”, diz Ricardo.

    A exposição tem montagem do fotógrafo Zezé Carneiro. Após a inauguração, todos estão convidados ao bar Odeon para apresentação musical de Luiz Mauro Filho ao piano e Claudio Sander, no sax, e seus convidados.

    Abertura da Exposição de Fotografias “Porto Alegre Invisível” de Ricardo Stricher

Sexta-feira, 24/4 | Das 18h às 21h | Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Após abertura, todos estão convidados para ir ao Bar Odeon (General Andrade Neves, 81, Centro Histórico de Porto Alegre) para apresentação musical de Luiz Mauro Filho ao piano e Claudio Sander, no sax, e seus convidados.

Foto: Ricardo Stricher


Fonte: Imprensa SindBancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário